O Distrito Federal recebeu um financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e pretende utilizar parte destes fundos para efetuar pagamentos de despesas elegíveis relacionadas com o PROCIDADES – Programa de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal.
Referência – Componente II – Programa de Atração de Investimentos.
Parte dos recursos será utilizada para contratar um consultor individual para os serviços de consultoria (“Serviços”). Tais serviços consistem na elaboração de estudo técnico para o Plano de Atração de Investimentos. Esse estudo tem a finalidade de identificar e mapear as atividades produtivas relevantes no Distrito Federal: aglomerado econômico, arranjo produtivo, ou outra atividade econômica (latente ou pujante) que justifique a implantação de parques tecnológicos, polos industriais ou outro tipo de fomento governamental para essa atividade. Além disso, esse estudo deve observar tanto as áreas que estão em situação de violabilidade, com potencial de reação por investimentos públicos, identificando a vocação dessa área, quanto as áreas que foram definidas como de interesse econômico, no artigo 36 da Lei Complementar nº 803/2009 – Plano Diretor de Ordenamento Territorial – PDOT. A previsão para essa contratação será durante um período estimado de 04(quatro) meses, 640 (seiscentas e quarenta) horas, percebendo o valor Bruto Total de R$ 62.000,00 (sessenta e dois mil reais). É fundamental para tanto que sejam considerados os outros estudos técnicos propostos pela COATI/SAADE, a Agenda de Longo Prazo para atração de Investimentos, os dados relativos aos programas de desenvolvimento econômicos do DF e outros dados relevante para o Plano Distrital de Atração de Investimentos – PDAI.
Referência – Componente II – Programa de Atração de Investimentos.
Parte dos recursos será utilizada para contratar um consultor individual para os serviços de consultoria (“Serviços”). Tais serviços consistem na elaboração de estudo técnico para o Plano de Atração de Investimentos. Esse estudo tem a finalidade de mapear o ecossistema das atividades de Economia da Inovação no Distrito Federal. Esse estudo deve observar e investigar os atores e suas interações nesse ecossistema, o volume e o montante de negócios movimentados periodicamente, a localização, os principais mercados envolvidos e a importância e a relevância desse ecossistema no cenário local, regional, nacional e internacional, bem como sua potencialidade para os próximos anos. A previsão para essa contratação será durante um período estimado de 06(seis) meses, 960 (novecentos e sessenta) horas, percebendo o valor Bruto Total de R$ 93.000,00 (noventa e três mil reais). É fundamental para tanto que sejam considerados os outros estudos técnicos propostos pela COATI/SAADE, a Agenda de Longo Prazo para atração de Investimentos, os dados relativos aos programas de desenvolvimento econômico