Além de exercer legalmente a profissão, há uma série de convênios e descontos oferecidos, que variam de um Corecon para outro. Mas é importante estar em dia e com os dados atualizados
Alguma vez você já se perguntou quais são os benefícios de possuir um registro no Conselho Regional de Economia? A Lei 1.411/51, que regulamentou a profissão de economista no Brasil, tornou obrigatório o registro nos Conselhos Regionais de Economia para exercer esta atividade (Art. 14). Assim, o primeiro e mais importante benefício é o exercício legal da profissão.
Recentemente foi lançada nas redes sociais do Sistema Cofecon/Corecons a série “A história é fictícia, mas os benefícios são reais”, que apresenta descontos em diferentes produtos e serviços, além de bolsas de estudo em diferentes níveis de formação. Na região Nordeste, representada pelo Corecon-PE, outros Conselhos Regionais também oferecem benefícios aos economistas registrados. Mas atenção: apenas ser um economista registrado não basta. É preciso estar em dia com a respectiva anuidade.
Confira os convênios do Corecon-DF AQUI.