Comissão formada por representantes do Corecon-DF, Cofecon, Fenecon e Anseefe, foi ao Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão na tarde de segunda-feira, 18, para reunião com o Secretário de Relações de Trabalho no Serviço Público (SRT), Sérgio Eduardo Arbulu Mendonça e com a Assessora Jurídica, Dra. Edina Maria Lima.
A comissão levou ao Ministério as reivindicações e propostas dos economistas que trabalham como servidores públicos federais do Poder Executivo. Uma das reivindicações é o pedido de reestruturação do quadro de carreira dos economistas, estatísticos, engenheiros, geógrafos, arquitetos e agrônomos para nova carreira denominada “Técnico em Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura”. O projeto prevê melhoria salarial para mais de 600 economistas. Ao terminar a reunião, o secretário se comprometeu em estudar o pedido e apontar os primeiros resultados na data provável de 13 de agosto.
O Corecon-DF foi representado pelo presidente Jusçanio Umbelino de Souza, a vice-presidente Maria Cristina de Araújo e o gerente-executivo Ronaldo Gallotti, o Cofecon por seu vice-presidente, Kanitar Aymoré Saboia. A Fenecon foi representada pelo presidente Juarez Trevisan e seu vice Edson Roffé Borges e a Anseefe pelo presidente Roberto Carvalho Costa Filho, seu vice Flauzino Neto e o secretário executivo Felipe Neiva Mundim.
Ascom Corecon-DF