O investimento em previdência privada conta com um benefício fiscal que te permite pagar menos Imposto de Renda e ainda receber a restituição do IR. Um dos nossos participantes já recebeu a dele, referente à declaração de 2020:
Você pode aumentar o benefício fiscal na sua declaração de Imposto de Renda do ano que vem e, de quebra, aumentar a sua reserva previdenciária. O valor das suas contribuições ao plano CoreconPrev-DF, somado a outras contribuições à previdência privada, caso você tenha, pode ser deduzido da base do IR até o limite de 12% de sua renda bruta anual. É importante ressaltar que essa é uma vantagem para quem faz a declaração completa de imposto de renda.
O exemplo abaixo é de um participante de um dos planos administrados pelo Sebrae Previdência. Ele simulou duas situações na sua declaração de IR:
Caso a soma das contribuições seja menor do que os 12% permitidos para o benefício fiscal, você poderá realizar o pagamento de contribuições esporádicas ao seu plano.
E aí, está esperando o que para fazer um Pix, aumentar a sua reserva e de quebra conseguir esse benefício fiscal? Anote a chave pixvalorprev@sebraeprev.com.br ou acesse aqui a área restrita para gerar o boleto.
Agora, se você ainda não faz parte do CoreconPrev-DF, faça aqui a sua adesão. Tem dúvidas sobre o Plano? Entre em contato com a área de Relacionamento do Sebrae Previdência: relacionamento@sebraeprev.com.br, ou acesse mais informações aqui.