Por motivo de força maior, a live “Os Desafios da Política Econômica” prevista para o dia 9 de setembro, às 18h30 , tendo o Economista Adolfo Sachsida, Secretário de Política Econômica, como conferencista e o Professor Roberto Ellery como debatedor, foi adiada e remarcada para o dia 16 de setembro, no mesmo horário.
Não perca! Assista clicando AQUI.
Sachsida possui doutorado em Economia pela Universidade de Brasília (2000). Realizou seu pós-doutorado com o Professor Walter Enders na University of Alabama, e lecionou economia na University of Texas – Pan American (Edinburg). A convite da JICA visitou o Japão para um intercâmbio com experts japoneses sobre modelagem macroeconômica. A convite da Friederich Naumann Institute visitou a Alemanha para participar de seminários sobre a liberdade econômica. Atualmente é Secretário de Política Econômica, na Secretaria Especial de Fazenda, do Ministério da Economia. Também é professor no Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). Tem experiência na área de Macroeconomia, com ênfase em Modelos Econométricos. Sua principal área de pesquisa refere-se ao uso de modelos econométricos para a resolução de questões econômicas. Publicou vários artigos nacional e internacionalmente, sendo de acordo com Faria et al (2007) um dos pesquisadores brasileiros mais produtivos na área de economia. Também é advogado. Atualmente está pesquisando sobre: 1) A qualidade da política fiscal e monetária no Brasil; 2) Tributação e Reforma Tributária no Brasil; e 3) Avaliação de Políticas Públicas. É o autor dos livros: “Fatores Determinantes da Riqueza de uma Nação”, “Considerações Econômicas, Sociais e Morais sobre a Tributação”, e “A Crise de 2007-09: Uma Explicação Liberal”.
Roberto Ellery é doutor em economia pela Universidade de Brasília (UnB). Mestre em economia pela Universidade da Pensilvânia e pela FGV-RJ. Professor associado no Departamento de Economia da UnB. Foi pesquisador do IPEA. Atuou em consultoria junto ao Banco Mundial, ao Banco Central, ao IPEA e outras organizações. Desenvolve pesquisas nas áreas de finanças públicas, ciclos econômicos e teoria do crescimento. Atualmente é diretor da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas da UnB.