O Corecon-DF e o Conselho Federal de Economia receberam na última sexta-feira, 16, a visita de estudantes de quatro cursos de economia de Goiás. O encontro aconteceu no Espaço do Economista, onde estiveram presentes o presidente do Corecon-DF, Jusçanio de Souza, a vice Maria Cristina de Araújo, o conselheiro federal Nei Cardim, os conselheiros do Corecon-DF, César Augusto Bergo e Bento de Matos Félix, o conselheiro do Corecon-GO, Abdenis Martins Teixeira, e o vice-presidente do Corecon Acadêmico de Goiás, Victor Paulo Archanjo de Paiva.
No estado de Goiás existem seis cursos de economia, dos quais quatro deles foram representados pelos estudantes, que no total somaram cerca de 50 alunos.
O presidente do Corecon-DF, Jusçanio de Souza, abriu o evento dando boas vindas aos presentes e falou sobre o sucesso da iniciatica do Corecon-GO ao criar o Corecon Acadêmico como também da sua importância da integração entre estudantes e conselhos regionais. O conselheiro federal, Nei Cardim, falou sobre as competências do Conselho Federal de Economia, dos Conselhos Regionais e dos Sindicatos de Economia, enfatizando suas diferenciações. Apontou a grande diversidade de atividades que podem ser realizadas pelos economistas.
Os estudantes também assistiram a palestra ministrada pelo conselheiro do Corecon-DF, Prof. César Augusto Bergo, com o tema “O papel do economista e seu mercado de trabalho”. César falou sobre a ética profissional, sobre as características do curso de economia e discorreu mais detalhadamente sobre o exercício profissional dos economistas.
Victor Paulo Archanjo de Paiva, que é estudante do 3º semestre na Universidade Federal de Goiás e vice-presidente do Corecon Acadêmico, destacou a importância da visita: “Contribui muito para nossa formação acadêmica e profissional. A palestra do professor Bergo teve alcance tanto teórico como prático, aproveitando para agradecer o apoio do Corecon-GO, Cofecon e do Corecon-DF”.
Para o presidente Jusçanio a oportunidade desse contato com os alunos foi bastante agradável, especialmente pelo fato de poder sentir o ânimo dos alunos e a sede por conhecimento, manifestados pela série de perguntas dirigidas ao palestrante e aos conselheiros presentes.
Ascom Corecon-DF