A Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia (FACE) da Universidade de Brasília (UnB) foi o local escolhido para realização do Simpósio Desenvolvimentos Recentes da Teoria Macroeconômica. Organizado pelo Conselho Regional de Economia do Distrito Federal (Corecon-DF), o evento ocorreu nos dias 8 e 9 de abril. Economistas que são referência no assunto, como José Luis Oreiro, Luiz Fernando de Paula, Nelson Marconi, Joaquim Andrade, Roberto Ellery e Gabriel Porcile foram os eleitos para debater o tema.
A programação do primeiro dia de evento foi intensa, com cinco mesas de debates sobre: “A Macroeconomia Estruturalista do Desenvolvimento. Estruturalismo e o novo-desenvolvimento”; “Revisão do Novo Consenso Macroeconômico”; “A Macroeconomia Novo-Keynesiana e os Modelos de Equilíbrio Geral Estocástico Dinâmico”; “Os Modelos de Ciclos Reais de Negócios” e a “Macroeconomia Keynesiano-Estruturalista”.
No dia 9 de abril, quinta-feira, houve mesa de debate sobre os “Desafios da Política Econômica Brasileira”. Participam como debatedores José Luis Oreiro, Luiz Fernando de Paula, Joaquim Andrade, Roberto Ellery, Gabriel Porcile, sob a coordenação do presidente do Corecon-DF, Carlos Eduardo de Freitas.
No menu Imprensa – Vídeos encontram-se as gravações do evento ou, se preferir, clique aqui.
Veja abaixo como foi a programação do evento: