Desenvolvimento econômico brasileiro será o tema abordado pelos economistas, professores da UnB, Maria de Lourdes Rollemberg Mollo e Nelson Barbosa em live no dia 26 de agosto, às 16h.
Maria de Lourdes Rollemberg Mollo possui graduação em Economia pela Universidade de Brasília (1973), mestrado em Economia pela Universidade de Brasília (1977) e doutorado em Monnaie, Finance et Banques – Université de Paris X, Nanterre (1989). É professora titular da Universidade de Brasília. Tem publicações e pesquisas nas áreas de Economia Monetária, Economia Política, História do Pensamento Econômico e, mais recentemente na área de Economia do Turismo. Trabalha atualmente com os temas: instabilidade financeira, política monetária, papel do Estado, controvérsias em economia monetária.
Nelson Barbosa é Ph.D em Economia pela New School for Social Research (Nova Iorque, EUA) e foi Ministro da Fazenda (2016) e Ministro do Planejamento (2015) do Brasil, durante o governo Dilma Rousseff. Antes disso o Sr. Barbosa exerceu diversos cargos na administração Federal, incluindo Secretário de Acompanhamento Econômico (2007-08), Secretário de Política Econômica (2008-10) e Secretário Executivo (2011-13) no Ministério da Fazenda. Foi também Presidente do Conselho de Administração do Banco do Brasil (2009-13) e Membro do Conselho de Administração da Vale (2011-13). Suas experiências no governo incluem passagens pelo Banco Central do Brasil (1994-97), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (2005-06) e Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (2003). Atualmente é Professor Titular da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV/EESP), Professor Adjunto da Universidade de Brasília (UnB), Pesquisador do Instituto Brasileiro de Economia (IBRE/FGV) e colunista do jornal Folha de São Paulo.
A moderação do debate contará com a participação da economista Daniela Freddo, professora Adjunta do Departamento de Economia da Universidade de Brasília (UnB), credenciada para orientação de Mestrado e Doutorado Acadêmicos e Mestrado Profissional. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Formação Econômica do Brasil, História Econômica e Economia Política, atuando principalmente nos seguintes temas: bancos, financiamento do investimento, desregulamentação financeira.
Inscreva-se agora: https://corecondf.org.br/mes-do-economista-2021/