Objetivo do Curso: Trazer informações relevantes e gerar um debate no tocante à captação de recursos, patrocínios e atração de investidores para start-ups, empresas, ONGs, órgãos públicos, projetos culturais/esportivos/audiovisual e eventos.
Abordagem: Metodologia de ensino tecnológica, moderna e com resultados historicamente comprovados.
Público Alvo: Economistas, administradores, analistas e investidores da APIMEC-DF, criadores e gestores de start-ups, produtores culturais, dirigentes esportivos, cineastas contadores, dirigentes de organizações não governamentais, engenheiros, médicos, analistas de sistemas, advogados (as), profissionais liberais, executivos (as), empresários (as), funcionários públicos, comerciantes, autoridades, professores, entre outros interessados no tema.
Conteúdo Programático
1ª Aula – Investidores de risco, financiadores e doadores;
2ª Aula – As leis de incentivo fiscal e como captar patrocínios;
3ª Aula – A metodologia 3A para captação de recursos, de autoria do consultor Paulo França;
4ª Aula – Atividades práticas para avaliação das necessidades dos participantes no tocante à captação de recursos e patrocínios, e atração de investidores.
Sobre o Professor Paulo França
Ministrou 105 cursos e palestras para 2.500 participantes. Diretor da Paulo França & Associados | Marketing | Talentos Humanos | Relações Governamentais (www.paulofrancarh.com.br).
Experiências profissionais de mais de 20 anos em São Paulo (Capital e Interior), Distrito Federal, New York City, Washington, New Jersey, Goiás, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Uberlândia, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, João Pessoa, Fortaleza, Pernambuco, Manaus, Tocantins, Paraguai, Uruguai, entre outros locais.
Economista pela Universidade de São Paulo (USP, Corecon 4.895-1), com Cursos nos Mestrados em Administração (USP) e Ciência Política (UNB). Diplomado em “Arbitragem Comercial Internacional” pela Escola Paulista de Direito em 2012, tendo diplomas em outros cursos na área jurídica.
Considerado formador de opinião por conceituados institutos de pesquisa, fez a cobertura jornalística de mais de 3.000 eventos no Brasil e no exterior. Editor e Fundador da Agência Internacional de Notícias (leitores em 122 países, na Internet desde 2002, www.soeconomia.com.br, www.youtube.com/soeconomia).
Autor do Livro “Captação de Recursos para Projetos e Empreendimentos”, editado pelo SENAC-DF, sucesso de vendas e divulgação, considerado nota 10 pela Universidade Mackenzie, adotado pelas Universidades de Barcelona e PUC-SP, e por mais de 3.000 organizações. Autor do e-book “Captação de Patrocínios na Prática”, disponível para compra na www.amazon.com.br. Criador e gestor do Banco de Patrocínios (www.bancodepatrocinios.com.br).
Moderador e palestrante do “Mobile Payment & Cards”, promovido pela Corp Business, em São Paulo. Foi palestrante na Vila do Saber na 41ª Feira das Américas da ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagem) no Anhembi em São Paulo. Foi agraciado com o “I Prêmio Granja Viana Destaque Empresarial” e recebeu o troféu de “Empresário de Comunicação do Ano” na Assembleia Legislativa de São Paulo.
O curso é EAD ou presencial?
Atualmente os cursos estão sendo ofertados de forma virtual.
A agenda do 2º semestre será divulgada em breve.