O diretor-técnico do Sebrae-DF, Economista Rodrigo Oliveira Sá, registrado no Corecon-DF sob nº 5394, morreu neste domingo (7/4) após uma capotagem ocorrida na altura de Acreúna (GO), município a 350 km de Brasília. Ele estava no carro com o superintendente da instituição, o ex-secretário de Desenvolvimento Econômico Antônio Valdir Oliveira, quando o motorista José Pereira perdeu o controle do veículo. O grupo viajava para a Tecnoshow 2019, uma feira de agronegócios em Rio Verde (GO).
Carreira
Nascido em Pirenópolis (GO), Rodrigo Sá mudou-se para Brasília, onde cursou economia e finanças na Uneb. Ele foi o primeiro funcionário de carreira a assumir o cargo de superintendente do Sebrae no DF. Iniciou sua trajetória na instituição em 1984 e, de lá pra cá, exerceu funções de técnico, consultor empresarial, gerente administrativo e financeiro e da Unidade de Atendimento Coletivo de Comércio e Serviços (UACS).
Em 2009, assumiu a Diretoria Técnica da casa e, em 2010, foi reeleito para o cargo no quadriênio 2011-2014. Em 2015, recebeu a nomeação de secretário adjunto de Estado de Turismo do Distrito Federal, durante a gestão do governador Rodrigo Rollemberg (PSB). O economista retornou ao Sebrae-DF para exercer o cargo de gerente da Unidade de Gestão Estratégica, em abril de 2016.
O Corecon-DF manifesto as condolências e o apoio à família e aos amigos do Economista Rodrigo Sá.