É com profundo pesar que o Corecon-DF comunica o falecimento de Francisco Maia, Presidente da Fecomércio-DF, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.
O Presidente da Fecomércio estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Lúcia Norte desde 17 de janeiro e seu mandato junto à Federação iria até julho de 2022.
Francisco Maia tinha 71 anos, casado há 44 anos com Solange Pinheiro Farias, ele deixa três filhos e seis netos. O corpo foi sepultado durante a tarde do dia 17 de fevereiro, no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul.
Em nota, a Fecomércio disse que recebe a notícia “com imenso pesar”.
Grande parceiro do GDF, o governador Ibaneis Rocha (MDB) divulgou uma nota de pesar pela morte do presidente da Fecomércio-DF.
No texto, o chefe do Buriti se refere a Francisco como “um homem que buscou trabalhar, com rara dedicação, pela cidade que escolheu para viver”.
“Exerceu suas atividades com afinco, sempre em busca de parcerias diversas, inclusive com o Governo do Distrito Federal, tornando a Fecomércio uma parceira ainda mais importante do DF.”
Ibaneis escreveu ainda que Chico Maia – como era conhecido –” deixa um legado de trabalho em prol do empresariado e dos trabalhadores do comércio, mas que alcança a todos os moradores do DF”.
Com imenso pesar, o Corecon-DF presta solidariedade aos familiares e amigos neste momento de dor.
Lamentável. Que Deus traga consolo à família e amigos.