O presidente do Cofecon, Júlio Miragaya; a superintendente da autarquia, Aline Tales Ferreira; o gerente-executivo do Conselho Regional de Economia do Distrito Federal (Corecon-DF), Daniel Soares; e o assessor do Corecon-DF Angeilton Francisco Lima Faleiro estiveram, nesta segunda-feira (25/09), no gabinete da deputada federal Simone Morgado (PMDB-PA) para falar sobre o projeto de lei 8423/2017. A matéria trata da atualização legislativa dos contadores, mas acaba por retirar atribuições de outras categorias profissionais, como os economistas. A reunião ocorreu com a assessora Rafaela Silva Brito.
Miragaya afirmou que tanto o Cofecon quanto o Conselho Federal de Administração (CFA) têm se reunido para tratar dos projetos de lei que regulamentam as duas profissões, com o objetivo de que sejam definidas claramente as áreas de atuação. “Gostaríamos de conversar com a deputada para apresentar a nossa preocupação com o projeto de lei de sua autoria e o que entendemos que deve ser compartilhado entre as três profissões: economia, administração e contabilidade”, afirmou.
Na reunião, ficou decidido que o Cofecon apresentará na próxima semana uma nota técnica à deputada, comentando quais são os itens do projeto de lei que a autarquia discorda. Em seguida, será agendada uma reunião com a deputada e os representantes dos três conselhos de classe para tratarem do tema. “É uma oportunidade de avançarmos em conjunto nessa questão. Estamos dispostos a comparecer à reunião para chegarmos a um entendimento”, finalizou o presidente do Cofecon.