A presidente do Corecon DF prestigiou a apresentação da Agenda Institucional 2024 do Setor de Seguros realizada pela CNseg em Brasília (DF) no dia 17 de abril. Este evento reuniu parlamentares, executivos de seguradoras e representantes governamentais para destacar os principais temas e projetos de interesse do setor junto ao Legislativo e ao Executivo federal.
Dyogo Oliveira, presidente da CNseg, ressaltou a importância da Agenda Institucional como um marco para o setor, pois organiza de forma transparente os temas essenciais para a expansão do seguro em todo o país. Ele destacou que esta edição, assim como a de 2023, apresenta propostas para melhorar as regras legais e regulatórias do setor de seguros, incluindo Previdência e Capitalização.
Apesar da relevância do seguro na vida das pessoas, Oliveira enfatizou a necessidade de avançar na interlocução com entidades públicas e a sociedade para demonstrar os benefícios que este mercado traz para o país. O setor de seguros garante proteção econômica, contribui para a redução do risco sistêmico e atenua perdas financeiras associadas a diversos eventos.
O diretor de Relações Institucionais da CNseg, Esteves Colnago, celebrou os avanços significativos alcançados pelo setor em 2023, destacando a aprovação de normativas importantes. Para 2024, ele espera a consolidação e o amadurecimento de novas medidas e projetos, especialmente aqueles voltados para fortalecer a parceria do mercado segurador com os entes federativos e com projetos de infraestrutura, obras públicas, concessões e parcerias público-privadas.
A Agenda Institucional 2024 da CNseg consolida a Confederação como uma relevante voz nos debates institucionais, regulatórios e econômicos do setor de seguros no país. O documento apresenta propostas para garantir o desenvolvimento econômico sustentável e o bem-estar de todos, envolvendo tratativas com diversos atores institucionais do Poder Público e do terceiro setor.
Link da agenda: Agenda Institucional do Setor de Seguros 2024