Corecon-DF toma posse no CDES-DF

14495477_1113190918735968_6734162394210738315_nReuniu-se nesta terça-feira, 27, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do DF. O colegiado, criado por decreto com o objetivo de discutir demandas da população e buscar soluções na economia, definiu as seis câmaras temáticas que orientam o plano de trabalho 2016/2017. São elas: água, resíduos sólidos, educação como ferramenta para o desenvolvimento, Consórcio Brasil Central, dinamização da economia e uso do solo.

O evento teve a participação e a fala do governador Rodrigo Rollemberg, que abordou as medidas tomadas em sua gestão e prometeu a divulgação de dados favoráveis. “Amanhã, teremos números positivos que demonstram a redução do desemprego no Distrito Federal, muito em função de decisões tomadas pelo governo”, disse o governador.

O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Distrito Federal (CDES-DF) é um órgão consultivo do governador que tem o papel de analisar, debater e propor diretrizes para promover o desenvolvimento econômico e social do Distrito Federal e tem em sua constituição a pluralidade da sociedade brasiliense, num ambiente de reflexão, trânsito de ideias e reconhecimento das diferenças na busca de consensos.

O CDES-DF foi criado para elaborar novas ações e repensar as iniciativas já existentes na cadeia produtiva do Distrito Federal e das 30 regiões administrativas e entorno. Por meio do diálogo social serão reunidas as lideranças que atuam, refletem e estudam o desenvolvimento do Distrito Federal, a fim de torná-lo mais acessível, igualitário e dinâmico para seus cidadãos.

Esta iniciativa objetiva ir além do imediatismo, convergindo interesses e buscando coletivamente novos caminhos para o futuro da Capital. É preciso criar, entre os Conselheiros, um pacto pelo desenvolvimento do Distrito Federal.

A composição do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Distrito Federal tem como marca a pluralidade, entre os 80 membros que o integram, o Conselho Regional de Economia do Distrito Federal está representado em uma das vagas. Todos os nomes foram designados pelo Governador. O mandato será de um ano, facultada a recondução; não há remuneração.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Fale com o CoreconDF

Faça contato conosco

Enviando

Conselho Regional de Economia da 11ª Região – Distrito Federal Setor Comercial Sul (SCS), Quadra 4, Edifício Embaixador, Sala 202 - Asa Sul - Brasília-DF CEP: 70.300-907 - Telefones: (61) 3223-1429 | 3225-9242 | 9.9958-1718

corecondf@corecondf.org.br

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?