Corecon-DF promoveu consultoria econômica gratuita à população

Praça
Em uma de suas ações pela Semana do Economista, o Conselho Regional de Economia do Distrito Federal (Corecon-DF) promoveu um dia de consultoria econômica gratuita à população de Brasília. A iniciativa reuniu economistas e estudantes de Economia na Praça do Relógio, em Taguatinga, que compartilharam o seu conhecimento e ajudaram as pessoas a utilizarem seus recursos de maneira consciente. A ação começou às 9h e estendeu-se até às 17h. Também foram distribuídas diversas cartilhas com dicas econômicas.
A Semana do Economista é uma tradição do Corecon-DF. O intuito é levar à população o conhecimento sobre finanças pessoais e incentivar a administração sustentável da renda. “Essa ação se faz ainda mais importante agora, em que vivemos um momento de crise. Nós alertamos a população sobre as armadilhas em que podem se transformar as facilidades de crédito e o estímulo exacerbado ao consumo pelas propagandas”, justifica a presidente do Corecon-DF, Maria Cristina de Araújo.
Lourivaldo Leal, que foi atendido junto com sua esposa, Kenia Darc, compartilhou alguns dos conhecimentos adquiridos. “Na consultoriaPraça2 nós aprendemos que o autocontrole é fundamental para evitar dívidas desnecessárias e que não devemos efetuar compras antes de pesquisar preços e condições. São práticas simples, mas percebemos que estávamos falhando”.
A empresária Roseni Zaidan também participou da ação e contou sua experiência. “Falando com o economista, identifiquei alguns pontos em que eu e meus sócios podemos melhorar na gestão da nossa empresa. Anotações de receitas e despesas, por exemplo, muitas vezes passam batidas, mas hoje eu entendi que isso é uma prática indispensável para a saúde dos nossos negócios”, avaliou a empresária.
Para o vendedor de revistas Kenedy José da Silva a conversa com o economista foi muito útil para ele entender a Economia de uma outra forma. “Como eu tenho muito pouco recurso, sempre coloquei em mente que não tenho como economizar e progredir. Hoje eu entendi que não é bem assim. Um bom planejamento pode me ajudar a alcançar metas e objetivos pré-estabelecidos”, explicou o autônomo.
A presidente do Corecon-DF, Maria Cristina de Araújo, o vice-presidente do Corecon-DF, Ronalde Lins, os conselheiros Victor Hohl e César Bergo, e os profissionais Francisco Rodrigues, Angeilton Lima, Daniel Soares, Marianne Pereira e Elisângela Resende também participaram da ação e prestaram consultorias. Os economistas contaram com a colaboração de membros do Corecon Acadêmico, que utilizaram a oportunidade para, além de ajudar a população, ganhar experiência profissional. “Esse evento é muito importante para nós, pois nos prepara para o mercado de trabalho. É uma forma de assimilarmos a atuação e a importância do economista na sociedade”, afirma a estudante do sexto semestre Giovana Álvares.
A programação da Semana do Economista do Corecon-DF conta também com palestras em universidades locais e debate sobre a economia da região.

Semana do Economista 2016_web2

 

Escrito por * Júlio Poloni

* Assessor do Cofecon
(61) 3208-1801 / imprensa@cofecon.org.br

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Fale com o CoreconDF

Faça contato conosco

Enviando

Conselho Regional de Economia da 11ª Região – Distrito Federal Setor Comercial Sul (SCS), Quadra 4, Edifício Embaixador, Sala 202 - Asa Sul - Brasília-DF CEP: 70.300-907 - Telefones: (61) 3223-1429 | 3225-9242 | 9.9958-1718

corecondf@corecondf.org.br

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?