Presidência do Corecon-DF participa de XXVIII ENE em Parnaíba/PI

content_ENE-01A presidente do Conselho Regional de Economia dos Distrito Federal (Corecon-DF), Maria Cristina de Araújo, e o vice-presidente, Ronalde Silva Lins, participam do XXVIII Encontro de Entidades de Economistas do Nordeste, realizado de 15 a 17 de junho em Parnaíba, no Piauí. Estudantes e economistas estão reunidos para discutir “O protagonismo do Nordeste para o desenvolvimento do Brasil no século XXI: diagnósticos, iniciativas e estratégias para o futuro”. A cerimônia de abertura ocorreu às 19h, no auditório do Sesi.

A programação está repleta de palestras e workshops durante todo o dia, das 8h às 19h, onde serão discutidos os seguintes assuntos nas mesas de debates: A Crise Econômica e seu Impacto sobre o Nordeste; Economia Solidária uma política para o desenvolvimento local; Nordeste – Investimentos Necessários para o desenvolvimento; O papel do Estado no Desenvolvimento do Nordeste: Incentivos, regulação, investimentos; e Perspectivas para o desenvolvimento do Nordeste e do Brasil.

Nos workshops os participantes serão convidados a debater: O Papel do Corecon Acadêmico no Sistema; Certidão de Dívida Ativa e sua importância no saneamento das instituições; As bases conceituais dos cursos de Economia e a necessidade do mercado de Trabalho; O papel das micro e pequenas empresas no desenvolvimento local; Mercado de trabalho dos economistas: Perícia Econômica; Elementos para um novo pacto federativo no Brasil; e Questão fiscal e a dívida pública, e Como fortalecer a fiscalização dos Corecon’s. A presidente e o vice participarão como palestrantes nesta última mesa.

Além dos debates e workshops, os participantes do XXVIII ENE farão visita técnica à Zona de Processamento e Exportação – ZPE Parnaíba-PI no dia 17 de junho, às 9h. Coordenada pela delegada do Corecon-PI em Parnaíba, Milana Barros Barreto, a comitiva contará com a presença do presidente da empresa administradora da ZPE, Paulo Roberto Cardoso.

Outro destaque do XXVIII ENE será a realização da etapa local da Gincana Nacional de Economia. Estudantes universitários de Economia da região estarão reunidos no Laboratório de Informática da Universidade Federal do Piauí, Campus Ministro Reis Velloso, em Parnaíba.

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Fale com o CoreconDF

Faça contato conosco

Enviando

Conselho Regional de Economia da 11ª Região – Distrito Federal Setor Comercial Sul (SCS), Quadra 4, Edifício Embaixador, Sala 202 - Asa Sul - Brasília-DF CEP: 70.300-907 - Telefones: (61) 3223-1429 | 3225-9242 | 9.9958-1718

corecondf@corecondf.org.br

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?