Sebrae no DF lança Feira do Empreendedor DF 2015

Em 20 de julho, o Sebrae no DF lançou oficialFeira do Empreendedor 2015mente a Feira do Empreendedor DF 2015, que ocorrerá de 26 a 30 de agosto, no Taguaparque, em Taguatinga. Essa edição será realizada, pela primeira vez, fora do centro de Brasília e em um espaço aberto. “Estamos fazendo uma ação diferenciada: tiramos a feira do circuito turístico de Brasília e a levamos para onde estão, de fato, os empreendedores”, destacou o superintendente da instituição, Antônio Valdir Oliveira Filho. No DF, as Regiões Administrativas de Ceilândia, Taguatinga e Samambaia são as com maior densidade empresarial.
O tema da edição deste ano é qualidade de vida e o objetivo é mostrar que o bem-estar pode se tornar um diferencial e uma ferramenta para melhorar negócios já estabelecidos ou para se explorarem novas oportunidades. “A Feira do Empreendedor é para todos, potenciais empreendedores e empresários. É uma oportunidade única para que se acessem, indistintamente, informações essenciais para a competitividade e a sustentabilidade dos negócios”, ressaltou Cassiana Abritta, diretora de Gestão e Solução.
São esperados 12 mil visitantes nas instalações da Feira do Empreendedor DF 2015. Na programação, estão previstas 160 atividades, como palestras, capacitações, clínicas e oficinas tecnológicas, rodadas de Negócios e seminários. Entre os convidados especiais, destaque para o colunista Max Gehringer, o velejador Lars Grael e o maestro João Carlos Martins.
 “O Max Gehringer vai falar de profissionalismo; o Lars Grael, de qualidade de vida – o mote da feira –; e o maestro João Carlos, de superação. Neste cenário econômico, o empresário tem que passar por superação e isso envolve capacitação, acesso à informação e também qualidade de vida para enfrentar os obstáculos”, explicou Lucimar Santos, gerente da Unidade de Atendimento Individual (UAI) e responsável pela organização geral da feira.
O Sebrae no DF montará uma grande estrutura no Taguaparque para que, nos cinco dias de evento, os empreendedores conheçam oportunidades de negócios, se capacitem e recebam orientações de consultores. Para se ter uma ideia do tamanho do evento, serão sete salas com capacidade para 50 pessoas, 1 auditório para 420 pessoas, 33 estandes de oportunidades de negócios e 4 espaços para orientação de inovação, gestão, tecnologia e consultoria, onde pequenos negócios poderão ofertar produtos e serviços.
Também serão divulgadas na feira 50 oportunidades de negócios com condições favoráveis de investimento e retorno, identificadas especialmente para o evento. Essas oportunidades são dos segmentos de agronegócio, comércio, indústria, serviços e para microempreendedores individuais.
“Vamos ter totens de autoatendimento, onde será possível ter acesso a informações sobre as oportunidades, em informações como mercado de fornecedores e de concorrentes, legislação e nível de investimento. Além disso, é possível enviar esses dados para o e-mail pessoal e ainda conversar com consultores sobre a forma de aproveitá-las”, adiantou Lucimar Santos.
Para compensar o impacto ambiental de um evento desse porte, o Sebrae no DF elaborou um plano de sustentabilidade. A acessibilidade de pessoas com deficiência é outra preocupação e o atendimento de qualidade desse público, uma das metas da feira.
Serviço
Feira do Empreendedor DF 2015
Data: 26 a 30/8
Local: Taguaparque, em Taguatinga (DF)
Informações: http://feiraempreendedordf.com.br/
0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Fale com o CoreconDF

Faça contato conosco

Enviando

Conselho Regional de Economia da 11ª Região – Distrito Federal Setor Comercial Sul (SCS), Quadra 4, Edifício Embaixador, Sala 202 - Asa Sul - Brasília-DF CEP: 70.300-907 - Telefones: (61) 3223-1429 | 3225-9242 | 9.9958-1718

corecondf@corecondf.org.br

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?