Corecon-DF promoveu palestra/debate sobre o Setor Elétrico

No dia 25 de junho de 2015, ocorreu no Espaço do Economista uma palestra/debate promovida pelo Corecon-DF e ministrada pela Economista Camila Schoti, Coordenadora de Energia Elétrica e Gás Natural da ABRACE, e moderada pelo também Economista Túlio Marques, Pesquisador da Área de Infraestrutura.
O Brasil vive hoje o desafio de otimizar a expansão da oferta de energia sujeito à importantes restrições de custos para os consumidores e à necessidade de resgatar a qualidade das informações dos contratos, melhorando as condições de competitividade e previsibilidade.
A discussão passou, portanto, pela análise dos custos “extraordinários” que se somam aos contratos dos consumidores, pelas distorções geradas por esse tipo de solução – que normalmente implicam na cobrança de cada vez mais encargos aos consumidores – e como solucioná-las de forma eficiente, com a alocação de riscos e custos de forma que o custo global seja o menor possível.
A Teoria Econômica certamente pode contribuir com o debate e a apresentação, disponível abaixo, trouxe desafios nesse sentido. Como ponto de partida, apresenta-se uma discussão sobre sinais de preços, seu impacto sobre oferta e demanda, e, em particular, como mecanismos de gerenciamento pelo lado da demanda podem contribuir com esse desafio.
Para ter acesso ao material utilizado no evento clique aqui.

Convite Palestra_debate

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Fale com o CoreconDF

Faça contato conosco

Enviando

Conselho Regional de Economia da 11ª Região – Distrito Federal Setor Comercial Sul (SCS), Quadra 4, Edifício Embaixador, Sala 202 - Asa Sul - Brasília-DF CEP: 70.300-907 - Telefones: (61) 3223-1429 | 3225-9242 | 9.9958-1718

corecondf@corecondf.org.br

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?