IX Eneoeste: Desigualdade e sustentabilidade no Centro Oeste brasileiro

eneFoi aberto na noite de quarta-feita, 24, o IX Encontro de Economistas do Centro Oeste (Eneoeste) no Centro de Eventos Pantanal em Cuiabá (MT). O evento é realizado pelo Conselho Regional de Economia do Mato Grosso em parceria com os Regionais Distrito Federal, Goiás e Mato Grosso do Sul.

Na primeira noite de evento profissionais e acadêmicos de economia, administração e serviço social prestigiaram a abertura oficial e destacaram a importância do evento no contexto sócio-politico-econômico do Centro Oeste. Anildo Correa, professor de economia, lembrou como evento contribuiu para que os profissionais acompanhassem as novidades da profissão. Sobre os temas do evento, ele destacou que o desenvolvimento e muito recorrente, fator que impacta na vida de todos. “As discussões devem trazer soluções no sentido de diminuir a desigualdade e aumentar a sustentabilidade”, destacou o professor.

Seguindo a linha de pensamento, o também professor, Carlos Campos, afirmou que o tema remete ao repensar do Estado de Mato Grosso, frente aos problemas, sendo a concentração de renda um dos maiores que geram desigualdades, como a falta de oportunidade para um grupo. “Aí entra o Estado, para igualar as oportunidades por meio de politicas econômicas que brinde a sociedade com educação, saúde e qualidade de vida”, resumiu Carlos Campos.

O professor doutor Benedito Dias Pereira, diretor da Faculdade de Economia da UFMT destacou, “o encontro possibilita aos estudantes utilizar o conhecimento teórico em discussões que os inserem no mercado de trabalho”. Eliane Veltrudes, presidente do Centro Acadêmico de Economia da Universidade Federal de Mato Grosso, representou os estudantes do Centro Oeste. A jovem parabenizou os Corecons responsáveis pela realização do evento pela inserção dos estudantes na discussão e planejamento das ações da profissão.

Cerca de 25 estudantes de Sinop (550 km de Cuiabá) e representantes de quatro estados, entres eles, os presidentes dos Corecons de Mato Grosso do Sul, Ricardo Senna, e Goiás, Alen Rodrigues. 

Palestra de Júlio Miragaya

O conselheiro que representa Corecon-DF no Conselho Federal de Economia, Júlio Flávio Miragaya, realizará palestra no evento com o tema “O Desenvolvimento Econômico do Centro Oeste Brasileiro” nesta sexta-feira, 26.

 

 

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Fale com o CoreconDF

Faça contato conosco

Enviando

Conselho Regional de Economia da 11ª Região – Distrito Federal

Setor Comercial Sul (SCS), Quadra 1, Edifício Antônio Venâncio da Silva, Salas 301/306 

CEP: 70.395-900

Telefones: (61) 3223-1429 | 3226-7487 | 9.9958-1718

corecondf@corecondf.org.br

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?