Economistas visitam senador Renan Calheiros

Uma delegação de economistas realizou na tarde desta terça-feira (26) uma visita de cortesia ao presidente do Senado Federal, senador Renan Calheiros (PMDB/AL). No encontro foi discutida a necessidade de atualizar a Lei 1.411/51, que regulamentou a profissão de Economista.

“A profissão evoluiu ao longo de todas estas décadas, mas a legislação não”, afirmou o conselheiro federal Wellington Leonardo da Silva. “O Projeto de Lei do Senado (PLS) 658/07 quer regularizar esta questão. A lei é vaga em alguns aspectos, o que dificulta inclusive a fiscalização profissional”.

O PLS 658/07, de autoria do senador Inácio Arruda (PCdoB/CE), tramita atualmente na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. O senador Renan Calheiros mostrou-se aberto ao pleito dos economistas e disse que discutirá com o relator do Projeto de Lei sobre a melhor forma de votá-lo.

VisitaRenan
Da esquerda para a direita: Wellington Leonardo da Silva (conselheiro federal), Luiz Alberto Machado (vice-presidente do Cofecon), Ermes Tadeu Zapelini (presidente do Cofecon), senador Renan Calheiros (presidente do Senado Federal), Ricardo José Senna, Carlos Eduardo Freitas, Marcos Antonio Moreira Calheiros (presidentes de Conselhos Regionais de Economia) e Eugênio Fraga (assessor parlamentar do Cofecon)

 

Ascom Cofecon

1 Comentário
  1. Edma Frazao 5 anos atrás

    Parabéns pela boa iniciativa que beneficia toda a classe!

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Fale com o CoreconDF

Faça contato conosco

Enviando

Conselho Regional de Economia da 11ª Região – Distrito Federal Setor Comercial Sul (SCS), Quadra 4, Edifício Embaixador, Sala 202 - Asa Sul - Brasília-DF CEP: 70.300-907 - Telefones: (61) 3223-1429 | 3225-9242 | 9.9958-1718

corecondf@corecondf.org.br

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?