Economistas firmam compromisso de lutar pela atualização da Lei 1.411

Assinatura

Um dos pontos altos da 647ª Sessão Plenária ampliada do Conselho Federal de Economia ocorreu no dia 22, sexta-feira. O presidente do Cofecon, Ermes Tadeu Zapelini, os conselheiros federais e os presidentes de Conselhos Regionais de Economia assinaram um documento comprometendo-se a trabalhar juntos na atualização da legislação profissional do Economista. A ênfase do trabalho será na definição das atividades que compõem o campo de atuação do economista.

Leia a íntegra do texto:

O Plenário do Conselho Federal de Economia e os presidentes dos Conselhos Regionais de Economia, em reunião conjunta no dia 22 de fevereiro de 2013, em Brasília, após aprofundados debates acerca dos rumos da profissão de Economista, acordam divulgar o seguinte compromisso:

1) É urgente a adoção de medidas visando à atualização da legislação que rege a profissão.

2) Os participantes, signatários deste documento, comprometem-se a envidar todos os esforços para atuação conjunta junto ás lideranças políticas e parlamentares envolvidos na condução da supracitada atualização legislativa.

3) A atuação dar-se-á naquilo que unifica a categoria, em especial a definição legal das competências e atribuições afetas ao profissional economista.

Lei 1.411 – Dispõe sobre a profissão de Economista

 

Ascom Cofecon

2 Comentários
  1. Rodrigo Paz 5 anos atrás

    Lutar por um piso salarial ia ser interessante.

  2. Grazielle Corrêa 5 anos atrás

    Ótima a notícia da atualização das competências e atribuições do economista na legislação do profissional. Mas é vergonhoso ainda não termos um piso salarial. Acredito que a grande maioria dos economistas gostaria que com essa atualização da legislação fosse incluído o piso. Ainda mais nós mulheres, que ainda hoje somos vítimas de diferenças salariais.

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Fale com o CoreconDF

Faça contato conosco

Enviando

Conselho Regional de Economia da 11ª Região – Distrito Federal

Setor Comercial Sul (SCS), Quadra 1, Edifício Antônio Venâncio da Silva, Salas 301/306 

CEP: 70.395-900

Telefones: (61) 3223-1429 | 3226-7487 | 9.9958-1718

corecondf@corecondf.org.br

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?