Cofecon empossa presidente e novos conselheiros

O Conselho Federal de Economia realizou na noite de 20 de fevereiro a cerimônia de recondução do presidente Ermes Tadeu Zapelini e posse do vice-presidente Luiz Alberto de Souza Aranha Machado. Ambos têm mandato até o dia 31 de dezembro de 2013. Também foram empossados os novos conselheiros federais, com mandato de três anos (2013-2015).

A mesa foi composta pelo presidente do Cofecon, Ermes Tadeu Zapelini, pelo presidente do Conselho Regional de Economia do Distrito Federal, Carlos Eduardo de Freitas, pelo presidente da Ordem dos Economistas do Brasil e também do Conselho Regional de Economia de São Paulo, Manuel Enríquez García, pelo presidente da Federação Nacional dos Economistas (Fenecon), Juarez Trevisan, pelo coordenador do Fórum dos Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas, José Augusto Viana Neto.

Posse cofecon2013 008O presidente do Corecon-DF, Carlos Eduardo de Freitas, destacou os desafios para a nova diretoria do Cofecon. Entre eles o progresso na regulamentação da profissão de economista, que na opinião do presidente do Corecon-DF é uma tarefa complexa, pois é necessário uma definição mais moderna e atual da profissão. Carlos Eduardo completou ainda dizendo que o trabalho tanto do Cofecon quanto dos Corecons é como uma corrida de revezamento, em que um passa o bastão para o outro, mas o importante é que haja continuidade na gestão.

Os novos conselheiros federais efetivos são: Erivaldo Lopes do Vale, Francisco Assunção e Silva, José Luiz Amaral Machado, Paulo Dantas da Costa e Sebastião Demuner. Os conselheiros suplentes são: Airton Soares Costa, Dilma Ribeiro de Sousa Pinheiro, Edson Nogueira Fernandes Jr., Fábio José Ferreira da Silva, José Emílio Zambom da Silva e Vicente Ferrer Augusto Gonçalves.

O presidente empossado, em seu discurso, falou sobre os desafios exigidos na gestão da autarquia. “Encontrar o equilíbrio entre o oportuno e o necessário, sem se descuidar dos encargos financeiros que cada decisão acarreta. A decisão deve conter realismo e precaução. Realismo considerando os limites da ação e precaução para não comprometer o futuro da organização”, afirmou o presidente.

Entre os sucessos da gestão 2012, apontou para o Plano de Cargos e Salários. “Esperamos uma ponderável melhoria no desempenho funcional”, avaliou Zapelini. Entre as dificuldades a serem superadas, falou da tecnologia da informação. E como principal objetivo, a atualização da legislação profissional do economista – e a atuação enquanto esta atualização não chega.

Posse cofecon2013 015

 Ascom Corecon-DF com informações Cofecon

 

 

 

1 Comentário
  1. Iracy V. S Silvano 5 anos atrás

    Desejo aos empossados uma jornada de sucesso e que os objetivos possam ser alcançados em prol dos profissionais do COFECOM/CORECON.

    Parabens!

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Fale com o CoreconDF

Faça contato conosco

Enviando

Conselho Regional de Economia da 11ª Região – Distrito Federal

Setor Comercial Sul (SCS), Quadra 1, Edifício Antônio Venâncio da Silva, Salas 301/306 

CEP: 70.395-900

Telefones: (61) 3223-1429 | 3226-7487 | 9.9958-1718

corecondf@corecondf.org.br

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?