CNI contrata analistas econômicos

A Gerência-Executiva de Pesquisa e Competitividade da Confederação Nacional da Indústria (CNI) anuncia a abertura de duas vagas para economistas (um sênior e um júnior ou pleno) para compor sua equipe de analistas, em sua sede em Brasília. Os analistas deverão desenvolver estudos aplicados sobre a indústria brasileira e mundial, sobretudo nas áreas de competitividade, estrutura industrial e crescimento econômico.

Os candidatos à vaga de analista sênior deverão ter doutorado em economia e experiência de pelo menos seis (6) anos na elaboração e coordenação de estudos e pesquisas aplicadas (preferencialmente sobre indústria, produtividade, competitividade e crescimento econômico) e na utilização e interpretação de indicadores econômicos. Os candidatos deverão ter aptidão para comunicar os resultados e as implicações de políticas de seus estudos de forma escrita e oral para jornalistas, membros do governo e outros profissionais atuantes na formulação de políticas públicas. Conhecimento e experiência com econometria é desejável.

Os candidatos à vaga de analista júnior ou pleno deverão ter mestrado em economia e experiência de pelo menos dois (2) anos na elaboração de estudos e pesquisas aplicadas (preferencialmente sobre indústria, produtividade, competitividade e crescimento econômico) e na utilização e interpretação de indicadores econômicos. Os candidatos deverão ter aptidão para comunicar os resultados e as implicações de políticas de seus estudos de forma para jornalistas, membros do governo e outros profissionais atuantes na formulação de políticas públicas. Conhecimento e experiência com econometria é requerida.

Sobre a CNI

A CNI é uma instituição privada com fins não lucrativos e tem um ótimo ambiente de trabalho que se beneficia das perspectivas, talento e conhecimento de uma equipe altamente qualificada e diversificada. Como entidade máxima de representação da indústria brasileira, a CNI tem como objetivo a melhoria da competitividade da indústria e do país e atua em diversas áreas, tais como, organização e política industrial, comércio exterior, macroeconomia, relações do trabalho, meio ambiente, políticas públicas e legislação.

A Gerência-Executiva de Pesquisa e Competitividade é responsável pelas pesquisas e geração de estatísticas e por estudos aplicados nas áreas de competitividade e transformação industrial.

A CNI oferece um salário competitivo e pacote de benefícios que inclui plano de saúde para o colaborador e seus dependentes, plano de previdência complementar com contribuição igualitária entre a CNI e o analista, banco de horas, auxílio alimentação e auxílio transferência para não residentes em Brasília.

Como se candidatar

Os interessados deverão enviar currículo e um artigo técnico para o endereço eletrônico:selecaoGPC@cni.org.br. Terão prioridade os candidatos que fizerem contato até o dia 23 de novembro de 2012.

Os candidatos pré-selecionados serão contatados para serem entrevistados durante o 40º Encontro Nacional de Economia, organizado pela ANPEC, a ser realizado em Porto de Galinhas, PE, no período de 10 a 14 de dezembro de 2012.

Para informações adicionais, os candidatos poderão entrar em contato pelos telefones:
Eliane Luz             (61) 3317-9749
Carolina Moreira             (61) 3317-9904

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Fale com o CoreconDF

Faça contato conosco

Enviando

Conselho Regional de Economia da 11ª Região – Distrito Federal Setor Comercial Sul (SCS), Quadra 4, Edifício Embaixador, Sala 202 - Asa Sul - Brasília-DF CEP: 70.300-907 - Telefones: (61) 3223-1429 | 3225-9242 | 9.9958-1718

corecondf@corecondf.org.br

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?